Songs Of Innocence – novo álbum do U2 liberado gratuitamente pelo iTunes há poucas semanas – estreou em 9º lugar no Billboard 200, o ranking americano de álbuns. O novo trabalho da banda irlandesa vendeu 28 mil cópias nos primeiros sete dias em que ficou, oficialmente, à venda.
O grupo country Florida Georgia Line saiu-se melhor do que Bono Vox, The Edge e companhia e estreou direto no topo da parada. O álbum Anything Goes vendeu 197 mil unidades na semana. O 2º lugar ficou com Old Boots, New Dirt, de Jason Aldean, seguido por Ride Out, de Bob Seger, e rose ave., do You + Me. Completa o Top 5Partners, de Barbra Streisand, que caiu da 3º para a 5ª posição.
A forma de “distribuição” do 13º álbum do U2 gerou polêmica. O disco, que demorou cinco anos para ser concebido, conta com 11 faixas e esteve disponível gratuitamente para os 500 milhões de usuários do iTunes. Alguns veículos da imprensa mundial, ao perceberem as críticas ao álbum nas redes sociais, diziam que a proposta era um tanto impositiva e chegaram a noticiar formas de excluir Songs Of Innocence da plataforma da Apple.
Fonte: http://www.billboard.com.br/

