Cássia Eller marcou a música brasileira pela voz potente, fortes opiniões e sua gargalhada alta e contagiosa. Hoje, 13 anos depois de sua morte, ela vive como inspiração do espetáculo “Cássia Eller – O Musical” que está em cartaz em Brasília, assim como do documentário que estreou no Rio de Janeiro no último sábado, dia 17, que leva o nome da cantora e mostra diversos momentos de sua carreira.
Se a saudade bate forte nos fãs, uma novidade pode amenizar o sentimento: o produtor Rodrigo Garcia, que era amigo de Cássia, disse à Folha de S. Paulo que um novo trabalho dela pode ser lançado.
De acordo com Garcia, o selo Porangareté (da família de Eller) acaba de fechar parceria com a gravadora Coqueiro Verde. O objetivo da união é lançar material inédito da cantora.
O primeiro projeto foi batizado “O Espírito do Som – Vol. 1″ e como o nome já indica, mais coisa vem por aí. O álbum tem lançamento previsto para março próximo. Segundo o produtor, Cássia possuía um acervo de músicas não divulgadas, que acabaram ficando guardadas após o lançamento do primeiro disco oficial da carreira da cantora, “Cassia Eller”, em 1990. Parte dessas canções inéditas será lançada nesse novo disco e o restante é suficiente para gerar outros dois álbuns.
Além de contar com Rodrigo Garcia, estão envolvidos no projeto Maria Eugênia Vieira Martins, viúva de Cássia, e o filho das duas, Francisco, hoje com 20 anos.
O último trabalho lançado por ela em vida foi o “Acústico MTV”, que saiu em 2001, pouco antes de sua morte. Cássia morreu em 29 de dezembro do mesmo ano, devido a um infarto do miocárdio. O filme “Cássia Eller” tem previsão de entrar em circuito nacional no próximo dia 29.
Fonte: http://musicanaveia.pop.com.br/material-inedito-de-cassia-eller-sera-lancado-em-marco-deste-ano/

